Uma reportagem que foi ao ar no Jornal da Manhã desta terça-feira (05/03), transmitido pela TV Bahia, colocou mais uma vez em evidência os problemas enfrentados pelos estudantes da rede pública, que utilizam o transporte escolar nas cidades de Simões Filho e Camaçari.

De acordo com os alunos do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), localizado às margens da BR 324, não é incomum o ônibus quebrar e os estudantes ficarem “a beira do caminho” correndo riscos de acidentes ou até mesmo a mercê da violência, sem contar a superlotação.

“As pessoas de zona rural não têm transporte definido, a maioria dos ônibus são sucateados, quebram no caminho e geralmente são problemas de falta de responsabilidade,  motor super aquecido, problema no pneu.  Muitas das vezes, os ônibus vêm com porta aberta, porta quebrada e quando a gente tem que ser socorrido, quando o ônibus quebra demora meia hora pra chegar outro, ou o motorista tem que ir para o outro lado da rua, parar um outro escolar que está fora do roteiro pra nos socorrer”, declarou a estudante simõesfilhense Luna Santos.

Em nota, a Prefeitura de Simões Filho declarou que cerca de 50 veículos atendem aos alunos da rede pública. Desses, 7 veículos atendem a escola CEEP e que uma mudança no horário desta escola específica teria causado a superlotação, mas que assim que o setor responsável teve conhecimento da situação, aumentou o número de veículos.

Veja a reportagem:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.