Médico ortopedista por formação, o deputado estadual Eduardo Alencar (PSD) hoje prestigiou a inauguração do novo Hospital Ortopédico da Bahia, entregue pelo governo do Estado.

Ao lado do governador Jerônimo Rodrigues e do Senador Otto Alencar, Eduardo comemorou o que ele chama de “grande marco do SUS no Brasil”, uma vez que, o hospital é o maior equipamento público nas áreas de ortopedia e traumatologia em todo o país.

Eu não poderia deixar de registrar a minha alegria pela concretização de um sonho, que marca o Sistema Único de Saúde no nosso país e a Bahia, mais uma vez, sai na frente. Todos nós sabemos das dificuldades enfrentadas por quem aguarda por uma vaga de UTI ou por uma cirurgia eletiva nessa área de ortopedia. Eu quero agradecer ao nosso governador pelo empenho em entregar esse equipamento, com atendimento de excelência e uma estrutura dentro daquilo que há de melhor, porque o povo baiano merece”, destacou o deputado.

O novo hospital conta com 212 leitos, sendo 30 de UTI, além de 13 salas cirúrgicas, piscina aquecida para fisioterapia aquática, ressonância magnética, tomografia, ultrassom, raio X, entre outros. Por mês, são estimadas mais de 1000 cirurgias e 24 mil atendimentos, entre ambulatoriais, internações e diagnósticos por imagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.