Uma notícia falsa, amplamente divulgada no município de Itaberaba, no centro norte da Bahia, tenta colocar em descrédito a imagem do ex-prefeito, João Filho (PSD), diante da população local.

De acordo com a fake news, João estaria agregando votos no Tribunal de Justiça da Bahia em seu favor, em um processo no qual o ex-prefeito responde na justiça.

Em contato com o político, na manhã desta quinta-feira (29/02), no sentido de apurar os fatos, a redação do Informe Notícias conversou com João Filho, que se pronunciou acerca da informação falsa que, segundo ele, tem sido massificada na cidade pelo grupo opositor, no sentido de prejudicar a sua imagem.

“O que está acontecendo é que o gestor atual de Itaberaba está mais preocupada com as próximas eleições do que com o bem estar da população, e por isso vem tentando, a grosso modo, desgastar a minha Imagem. Mas, eu acredito que a justiça é isenta de qualquer interferência e vai julgar com imparcialidade essas falsas acusações e esclarecer todo esse mal entendido”, declarou João.

Entenda o caso

João Filho foi acusado pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) de utilizar os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para autopromoção, inserindo uma foto própria nos documentos.

Na ocasião da condenação em 2020, o ex-prefeito alegou, por meio da sua defesa jurídica, que os fatos não ocorreram conforme o MP-BA manifestou nos autos. Com isso, o ex- gestor pediu revisão do julgamento, o que pode acontecer nos próximos dias, junto a 20 desembargadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.