Quando faltam investimentos, obras essenciais e ações preventivas eficazes em uma cidade, a população amarga consequências desastrosas. É isso o que está acontecendo no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Em apenas poucos minutos de chuvas, a cidade ficou alagada em praticamente todas as regiões, deixando a população em uma situação bastante desconfortável.

E isso tem sido frequente. Todas as vezes que chove um pouco mais forte pode-se esperar que as águas se acumulem e a cidade fique intransitável. Por incrível que pareça, o Centro da cidade é o mais afetado. Moradores e comerciantes vêem seus estabelecimentos sendo invadidos pelas águas, sem ter o que fazer.

Enquanto isso, a gestão pública municipal está preocupada em promover a pré-campanha eleitoral para o pleito de 2024, investindo em ações desnecessárias, como a compra de pedalinhos para o tão famigerado Eco Parque Tanque do Coronel, conforme anunciado pelo prefeito Dinha Tolentino no final do ano passado.

Pelo jeito, os pedalinhos vão ser mais úteis do que o esperado, sobretudo para utilização no Centro da cidade, já que andar por cima de tanta água acumulada da falta de escoamento da chuva é uma realidade comum e indesejada para os simõesfilhenses.

Veja vídeos:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *