Após dois anos sem poder acontecer da maneira como se espera, neste ano, a maior festa da cultura regional finalmente ganhou as proporções desejadas em boa parte do nordeste, sobretudo na Bahia. Em Salvador, os festejos estão acontecendo no Parque de Exposições e em alguns bairros como no Pelourinho e em Paripe, com a realização de shows com grandes bandas locais e de fora, realizados pelo Governo do Estado.

Em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador, a tradição ficou por conta das comunidades de Mapele e da Quadra 7 do Cia 1. Ambas comunidades mantiveram as celebrações do “São João nos bairros”, uma vez que a Prefeitura Municipal não concentrou esse tipo de programação no Centro da cidade.

Para o médico e ex-vereador do município, Dr. Alfredo Assis, que esteve prestigiando as celebrações nas duas comunidades, os festejos juninos trouxeram de volta a oportunidade de confraternizar, rever amigos e sentir o calor humano, que havia se perdido por conta do distanciamento social imposto pela Covid-19.

“Eu estou muito feliz de estar hoje, na cidade do meu coração, que é Simões Filho, visitando às comunidades e celebrando essa festa bonita, que é o São João, ao lado de amigos e pessoas queridas. Que todos possamos brincar essa festa com muita paz e a alegria que é peculiar do povo simõesfilhense”, declarou Dr. Alfredo.

Celebração do São João em Mapele

 

 

São João na Quadra 7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *