Como a tradição que todos os anos mobiliza milhares de baianos, abrindo o calendário das festas populares no estado, nesta terça-feira (11) um “tapete branco” se formou entre a Basílica da Nossa Senhora da Conceição e a colina sagrada, onde fica situada a Igreja do Bonfim.

A Lavagem do Bonfim é um evento tipicamente popular que atrai a atenção de fiéis, membros da igreja católica, adeptos das religiões de matrizes africanos, representantes de entidades filantrópicas e políticos.

Como nas edições anteriores, por mais uma vez o deputado estadual Eduardo Alencar (PSD), ex-prefeito da cidade de Simões Filho marcou presença no evento religioso, onde foi ovacionado pelo povo e recebeu o carinho de eleitores e amigos, entre eles o Padre Edson.

“A Lavagem do Bonfim é uma das maiores manifestações populares da Bahia, uma festa cheia de alegria e tradição, que mobiliza a fé dos baianos e nos proporciona momentos incríveis ao lado do nosso povo. Hoje, além de participar dessa celebração ímpar, eu tive a satisfação de encontrar Padre Edson, um amigo querido que foi pároco em Simões Filho por muitos anos e hoje Reitor da Basílica do Bonfim”, declarou o deputado em uma postagem nas suas redes sociais.

Em 2024 a Basílica do Bonfim completa 270 anos de existência, marcando a importância da igreja católica para a história da Bahia e do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *