A cidade de Simões Filho, na RMS – Região Metropolitana de Salvador, sexta maior economia do Estado, aparece na TERCEIRA POSIÇÃO, segundo os dados apresentados as cidades que lideram, as ocorrências de MORTES VIOLENTAS no Brasil. As quatro primeiras colocadas respectivamente são: Jequié, Santo Antônio de Jesus, Simões Filho e Camaçari.

Os dados do anuário Brasileiro de Segurança Pública se baseiam em informações fornecidas pelas secretarias de segurança pública estaduais, pelas polícias civis, militares e federal, entre outras fontes oficiais da Segurança Pública.

A publicação é uma ferramenta importante para a promoção da transparência e da prestação de contas na área, contribuindo para a melhoria da qualidade dos dados. Além disso, produz conhecimento, incentiva a avaliação de políticas públicas e promove o debate de novos temas na agenda do setor.

POLITICA & SEGURANÇA PÚBLICA

Com o governo do ex-presidente, Jair Bolsonaro e um discurso de ódio constante, a insegurança avançou no Brasil. Os dados do SIM – Sistema de Informação de Mortalidade do Ministério da Saúde mostram que o país teve um aumento de 24% no número de homicídios por arma de fogo de mão em 2021. Mesmo diante de tal evidência, o Prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, apoia o movimento de Direita,  assim como vários políticos e lideranças dão apoio ao projeto de poder defendido pelo ex-presidente.

A desigualdade social é um dos fatores que agravam quadros de violência. Os homicídios concentram-se em bairros pobres e atingem, em proporção muito maior, a população pobre. A situação é ainda mais preocupante quando se conjugam a desigualdade e o racismo.

SIMÕES FILHO

Desde a campanha de 2015, através do projeto de Marketing transformado, após eleição, em plano de governo, denominado PENSA SIMÕES FILHO, o prefeito, reeleito em 2020, apontava uma série de ações que visavam tirar a cidade do Mapa da Estatística da Violência, mesmo tendo tirado proveito de pontuais reduções, atribuindo o sucesso às ações municipais, em vários discursos, que atenderam às suas conveniências políticas, o prefeito Dinha, sempre “jogou” para a torcida, sem ter encarado de fato suas atribuições para dar a tão sonhada sensação de PAZ à sociedade Simõesfilhense. A existência de várias localidades sem iluminação pública de qualidade, transporte público municipal sucateado, compromete a Mobilidade Urbana, e expões cidadãos à constate risco.

Fonte: Redação Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.