As aulas na rede pública municipal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) foram iniciadas nesta segunda-feira (11). Isso em algumas unidades escolares, porque em outras ainda não há previsão.

Os alunos do colégio Georgina de Souza Simões, por exemplo, foram pegos de surpresa ao chegarem no portão da escola e se depararem com um monte de poeira e tinta fresca decorrentes do processo de manutenção que está acontecendo na escola.

Embora as obras de manutenção sejam necessárias, é importante que haja também um planejamento, para que o atraso no início das aulas não acabe prejudicando o ano letivo dos estudantes.

Para a mãe de uma aluna da referida escola que preferiu não se identificar, não há justificativa para o atraso, já que a pintura poderia ter sido feita durante todo o mês de janeiro, mas só foi iniciada há alguns dias.

“Acho um absurdo isso. Aí depois eles ficam querendo colocar aula dia de sábado para sacrificar o aluno. Sem contar que as aulas já eram pra ter começado no dia 04 e foram adiadas para esta semana”, comentou.

Outra queixa da dona de casa é com relação a falta de comunicação da Secretaria de Educação. Conforme a mãe, a pasta deveria ter comunicado que a unidade não estaria em funcionamento hoje, porque assim evitaria o deslocamento desnecessário alunos.

“Minha filha passou o dia todo ansiosa com o início das aulas, nós moramos distante da escola e ainda bem que eu fui com ela, se não ela seria obrigada a ficar até tarde esperando o escolar ou ia voltar para casa andando”.

Segundo a direção da escola, é provável que as aulas sejam iniciadas na próxima quarta-feira ( 13), mas como a informação ainda não é oficial, é mais conveniente que os pais entrem em contato com a diretoria para confirmar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *