O ex-vereador Sandro Moreira pediu a desincompatibilização do cargo público de Superintendente de Equipamentos Urbanos da Prefeitura de Simões Filho, para concorrer às próximas eleições, em outubro deste ano.

O decreto da exoneração de Sandro (a pedido) foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (01/04), tornando o ex-parlamentar apto para disputar uma cadeira no legislativo municipal no pleito de 2024.

De acordo com informações extra oficiais, Sandro Moreira estaria em articulação com sua antiga base política, podendo romper com o grupo do prefeito Diógenes Tolentino já nos próximos dias. No entanto, em conversa com a redação do Informe Notícias na manhã desta terça-feira (02), o ex-vereador informou apenas que ainda está definindo seu rumo político e que assim que possível tornará pública a sua decisão.

Quem é Sandro Moreira

Bacharel em Direito, conhecido por sua atuação impecável na bancada oposicionista, Moreira ingressou na vida pública na última administração do então prefeito Dr. José Eduardo Mendonça de Alencar, ocupando o cargo de Coordenador Geral da 25ª CRT/DETRAN – BA, onde desenvolveu atividade pública na autarquia durante 03 anos e meio.

Em 2016, concorreu às eleições e foi eleito vereador com 745 votos pelo (PSL), Partido Social Liberal, no pleito de 2017/2020, onde também atuou como membro da Comissão Especial de Saúde do Coronavírus (Covid-19), como presidente da Comissão de Justiça e como primeiro vice-presidente da Casa Legislativa.

Em 2020, Sandro rompeu com a bancada oposicionista e aderiu ao projeto do atual prefeito, Dinha Tolentino, ocupando cargo de Superintendente de Trânsito, onde organizou toda parte burocrática para a conclusão da municipalização do trânsito na cidade, inclusive com a realização de licitações para aquisição de equipamentos, viaturas e fardamentos dos agentes de trânsito concluídas.

Posteriormente, Sandro foi transferido para a Superintendência de Equipamentos Urbanos, que atualmente é vinculado à Secretaria de Ordem Pública.

Caso retorne para o grupo do ex-prefeito Eduardo Alencar (PSD), Sandro Moreira estará apenas “voltando para casa”, tal qual o “filho pródigo”, que depois de amargar as consequências de uma escolha equivocada, é recebido de braços abertos em seu seio familiar, de onde nunca deveria ter saído.

Por outro lado, caso a ruptura aconteça, o grupo do prefeito Dinha não apenas estará perdendo uma grande liderança, como também passará a ter de volta o seu ferrenho opositor, autor inclusive de várias denúncias de irregularidades junto ao Ministério Público, apontadas nos primeiros anos de mandato do alcaide.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.