Uma equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) esteve na tarde deste sábado (10), averiguando uma grave denúncia de suposta reutilização de seringas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Simões Filho.

A denúncia veio à tona através de Alfredo Cerni, popular Alfredão, que em entrevista exclusiva ao site Redação Nacional, afirmou ter sido contactado por diversos profissionais da unidade de saúde, confirmando a suposta reutilização de seringas.

“Essa é uma denúncia grave e eu tenho certeza que não é blefe, porque vem de pessoas que fazem parte da gestão, mas que não concordam. Imagine um técnico de enfermagem ou enfermeira ter que reutilizar uma seringa? Isso aí nós voltamos pro tempo da pedra lascada e Simões Filho é uma cidade da Região Metropolitana que recebe 62 milhões por mês, então a situação é muito crítica”, declarou Alfredão.

Até o momento a secretária de Saúde do município, Iridan Brasileiro não se posicionou publicamente sobre o fato. Também não há informações se a denúncia foi de fato atestada durante a visita da Vigilância Sanitária.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.