O número de pacientes infectados pelo coronavirus em Simões Filho não para de crescer. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado neste sábado (02) pela Secretaria Municipal de Saúde, já são 18 casos confirmados do Covid-19 na cidade.

De acordo com informações, o caso mais recente de paciente infectado é um homem, de idade não divulgada, irmão de uma idosa de 65 anos que já teria testado positivo para o Covid-19 anteriormente. Ambos são moradores do bairro Ponto Parada.

Ainda segundo informações, a idosa que primeiro foi diagnosticada com coronavírus não foi mantida em isolamento social de maneira adequada e também não teria recebido a assistência necessária pela gestão municipal e por isso acabou infectando mais um membro da família.

Ele apresentava quadro febril e já tinha ido na UP, mas foi liberado. Neste sábado(02) ele voltou à unidade, fez o teste rápido e deu positivo. O paciente foi liberado e está em casa em isolamento social. A idosa, por sua vez, foi transferida para o Hospital Espanhol em Salvador, unidade de grande porte para atendimento a pacientes com Covid-19.

Com a repercussão negativa desse caso é de se questionar mais uma vez importância do funcionamento da unidade de enfretamento ao coronavírus montada pela prefeitura no estacionamento da UPA do CIA, mas que permanece fechada.

O local deveria funcionar justamente para manter em isolamento os pacientes sem estrutura adequada em casa e com maior necessidade de respirar com a ajuda do aparelho mecânico. No entanto, até o momento, nem o prefeito Dinha Tolentino, nem a secretária de Saúde, Iridan Brasileiro explicaram o porque do covidário está fechado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *