Depois de ser injustamente acusado, sem provas cabíveis e em plena tribuna da Câmara pelo vereador Orlando de Amadeu, sobre suposta interferência na liberação de alvará para funcionamento de UTIs no Hospital de Simões Filho, o ex-prefeito Eduardo Alencar se pronunciou publicamente sobre o caso.

Em entrevista exclusiva ao site Informe Notícias, o ex mandatário e deputado estadual declarou que “mentir a seu respeito é uma prática antiga do vereador em questão, sobretudo com a intensão de tentar ofuscar a verdade a cerca da incompetência da atual gestão municipal”.

Segundo Eduardo, ele nunca tentou, em hipótese nenhuma atrapalhar o funcionamento dos leitos de UTI no município, como inventou o vereador. Ao contrário disso, disse que o alvará não foi liberado, possivelmente porque existem irregularidades no gerenciamento do equipamento público.

“As reclamações referentes a UTI do Hospital Municipal são constantes. Falta medicamentos e a equipe médica não tem qualificação específica para atendimento em uma Unidade de Terapia Intensiva, colocando a vida dos pacientes em risco. Desde que foi implantada essa UTI, a gestão do atual prefeito tem se preocupado apenas em divulgar números de atendimentos, para justificar suas propagandas enganosas. Mas como médico, para mim os números não são suficientes. Eles estão lidando com vidas e cada um dos pacientes merece um atendimento de qualidade.

Ainda segundo Alencar, a gestão de Dinha está afundada em dívidas, sem recursos suficientes para manter a UTI, tendo que solicitar ajuda do Governo do Estado. E é justamente por isso que o vereador tentou desviar as atenções para ele.

“Eu já estou acostumado com as mentiras de Orlando. Sempre que algo dá errado na administração do prefeito dele, ele quer jogar a culpa pra cima de mim. Mas não se preocupe não, vereador. Em breve essa gestão desastrosa acaba e a cidade vai voltar a sorrir”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.