A deputada estadual Kátia Oliveira, também primeira-dama da cidade de Simões Filho (RMS), utilizou-se da mídia local, nesta segunda-feira (22), para ampla divulgação do que seria uma das suas principais indicações neste primeiro semestre de 2023, no que se refere ao município.

A reivindicação pede em seu texto a municipalização da BA 526, no trecho da Av. Elmo Serejo Farias, uma importante via que corta o município, mas que pertence oficialmente ao estado. Até aí tudo parecia muito bem, no entanto, a solicitação da deputada acabou gerando críticas e polêmica nos bastidores da política local. Isso porque o pedido parece ser uma cópia “editada” da indicação n° 23.191/2019 protocolada pelo deputado estadual Eduardo Alencar, no dia 04/06/2019.

A polêmica em torno da iniciativa de Kátia é justamente sobre a motivação da deputada em repetir a indicação de seu principal opositor político, enquanto a cidade demanda tantas outras reivindicações que poderiam ter sido apresentadas por ‘vossa senhoria’.

Para os analistas políticos e ‘críticos de plantão’ existem duas hipóteses para a gafe cometida pela primeira-dama: ou ela percebeu a urgência do fato, mas não quis dar o ‘braço a torcer’ reconhecendo a importância da indicação e reiterando o pedido do colega deputado, Eduardo Alencar. Ou ela simplesmente faltou a sessão em que o deputado apresentou a indicação e acabou passando desapercebida.

A quem diga ainda que a solicitação original, feita por Eduardo Alencar está prestes a ser atendida pelo Governo do Estado e com muita expertise, a deputada resolveu assumir a autoria da solicitação para ficar “bem na fita” com seus eleitores simõesfilhenses, afinal, estamos a apenas 17 meses das próximas eleições e em se tratando do cenário local, em Simões Filho pode tudo.

Documentos protocolados:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *