A Companhia Cultural de Theatro Lapidarte, da Comunidade do Cristo Rei, em Simões Filho Bahia, realizou no último dia 08 de outubro de 2023 mais uma edição da manifestação de Arte e Cultura popular intitulada Rede Mosaico das Artes, em comemoração aos 21 anos da Companhia.

Muitos artistas de várias linguagens artísticas participaram da festa, pois o Mosaico das Artes tem como proposta a junção das várias vertentes culturais, passando por quase todas as comunidades desta cidade ao longo dos anos e representando o município em todo o estado da Bahia.

A festa contou com talentos como: William Camillo, Kadu Maverick, Cia de Theatro Lapidarte, Cia de Capoeira Mangangá, Grupo de dança Gell Reis Dence, Cia de Dança do ventre da ABMPC, Recital poético, Jeffinho Silva com as participações dos cantores; Edgar Santos, Juscimar Ramos, Heike, David e Douglas, Carlos Rodrigues, Marília Maia, Xica das teclas e o artista Dread Tattoo (Ramon), que por  mais um ano representou sua arte através do grafite nas paredes da comunidade.

Ainda teve artesanato e muita diversão com pula-pula gratuito para as crianças, bem como distribuição de doces, pipocas na galinha gorda, dinâmicas ministradas por mãe Jô, ela que é mãe do artista e idealizador do projeto Mosaico das Artes, Antônio Barbosa, que nos últimos anos tem aberto as portas de seu terreiro para sediar a cultura sem apoio do poder público, num movimento da sociedade civil, com apoio dos amigos e da ABMPC, Associação Beneficente dos Moradores do Parque Continental.

Em entrevista ao Informe Notícias, Antônio Barbosa resumiu a edição especial de aniversário do projeto Mosaico das Artes com um desabafo: “são 21 anos de lutas e muita resistência fazendo cultura sem apoio. Chegamos até aqui porque nós somos cultura!”, finalizou.

Veja algumas fotos do evento:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.