Uma moradora bastante indignada chamou a atenção nas redes sociais, nesta terça-feira (26), ao denunciar a falta de atendimento nas unidades básicas de Saúde e farmácias populares de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Ao se dirigir a UBS da Pitanguinha Velha na tentativa de buscar seus medicamentos de uso contínuo, como de costume, a moradora foi surpreendida por um funcionário da unidade de saúde informando que os serviços estão suspensos.

É de conhecimento público de que o gestor municipal, Dinha Tolentino decretou ponto facultativo no município até o próximo dia 02/01. No entanto, a expectativa da população era que os serviços médicos permanecessem ativos em todos os setores, uma vez que são de necessidade fundamental.

“Aí já não é mais recesso não, é férias. Como é que pode saúde entrar de férias? Doença entra de férias? Não é possível. Isso é uma vergonha municipal. Medicação, doença não espera recesso não. Essa é a cidade do que fazem o que querem”, disse ela em áudio.

Em vídeo, ela cobra um posicionamento da imprensa local para divulgar o fato e chama a atenção da atual gestão municipal citando a frase utilizada pelo prefeito em seus discursos públicos: pra cima!

Veja vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.