O senador Otto Alencar (PSD) tem uma trajetória política marcada por grandes vitórias e muitas conquistas. Contudo, recentemente o baiano se tornou um ícone do cenário nacional ao participar e contribuir de maneira incisiva, para a compra de vacinas contra o coronavírus e o combate as diversas irregularidades cometidas pelo Governo Federal, desvendadas na CPI da Covid.

Durante o evento realizado nesta quinta-feira (31), em Salvador, para o lançamento da pré-candidatura de Jerônimo ao Governo da Bahia, Otto lembrou da coragem e força que precisou empenhar para combater o atual presidente da república, Jair Bolsonaro e suas lideranças, na CPI.

“O presidente da república atual ameaçou a saúde do povo brasileiro na Comissão Parlamentar de Inquérito e eu participei e tive a coragem de dizer que estava errado o Ministério da Saúde, o principal ministério do Brasil. Enfrentei na CPI a força do presidente da república e trabalhei para dar resposta àquilo que eu acho fundamental: a preservação da vida”, disse ele em seu discurso.

Otto se lembrou ainda de tantas outras façanhas cometidas durante o governo Bolsonaro, como a Reforma da Previdência, que na sua visão “teve o único objetivo de lesar o trabalhador brasileiro” e que, enquanto senador ele votou contra.

Já ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o senador reafirmou o seu desejo em tê-lo de novo a frente do comando do país e disse que “Lula há de voltar”, sobretudo para acabar com os aumentos abusivos da inflação e dos impostos sobre os combustíveis e gás de cozinha, que vêm “tirando o sono” de milhares de brasileiros.

Assista um pequeno trecho do discurso de Otto:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *