Por volta das 07 horas da manhã desta terça-feira, ex funcionários do Hospital Municipal de Simões Filho que era administrado pela empresa APMI (Associação de Proteção a Maternidade Infância de Castro Alves), aguardavam em frente à Secretaria de Saúde um posicionamento referente ao salário do mês de Dezembro.

O pagamento deveria ter sido efetuado no prazo de 10 dias úteis a partir do dia 20 de Janeiro conforme foi negociado entre a prefeitura e Ministério Publico do Trabalho. Após alguns embaraços envolvendo a CAIXA Econômica Federal que alega que as contas dos servidores estavam erradas, a prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde resolveu quitar os débitos mediante cheque. A confusão se estendeu pela tarde, os trabalhadores a todo o momento recebiam informações desencontradas o que deixou os ânimos alterados, devido que muitos  pais e mães de família estavam á quase dois meses sem ter condições de levar seu sustento à mesa.

  Na tarde desta terça-feira por volta das 17 horas os funcionários puderam receber os seus proventos do mês de Dezembro na sala da Secretaria Municipal de Saúde. A todo instante nossa equipe de reportagem por diversas vezes tentou obter mais esclarecimentos da Secretaria de Saúde Sra. Iridan Brasileiro, que não não quis prestar mais esclarecimentos ao Portal Informe Noticias, a mesma se fez presente durante o pagamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *