Uma comitiva formada pelo ex-prefeito Edson Almeida, o ex-vereador Jackson Bomfim, o vereador eleito Sérgio Glauber, além de presidentes de partidos e alguns ex-candidatos a vereadores estiveram no Fórum da Comarca de Simões Filho, no dia 10/04, na tentativa de realizar uma reunião com o juiz Gustavo Rubens Hungria, titular da 33ª Zona Eleitoral.

A visita teria como objetivo principal cobrar celeridade do AIJE 0600723-81.2024.6.05.0033, que investiga o ex-prefeito da cidade, Diogenes Tolentino de Oliveira (Dinha), e o alcaide atual Devaldo Soares de Souza (Del), bem como a vice-prefeita Simone Costa, por supostas irregularidades nas últimas eleições municipais em Simões Filho.

De acordo com informações, o juiz não foi encontrado em nenhum dos departamentos da comarca, nem mesmo os funcionários do órgão sabiam explicar o paradeiro do magistrado. Ainda segundo informações apuradas pelo Informe Notícias, logo após a saída da comitiva formada pelos partidos de oposição á atual gestão municipal, uma equipe da Corregedoria também esteve no local a procura do magistrado, sendo ainda informada acerca de sua ausência.

Desde que assumiu a titularidade da 33° zona eleitoral, o juiz Gustavo Hungria enfrenta críticas da população e de políticos locais por, supostamente, protelar o julgamento do processo que pode resultar na cassação da chapa majoritária eleita em 2024. A ausência constante do magistrado na cidade também desperta desconfiança sobre o descaso com as denúncias apresentadas pelo Ministério Público Eleitoral, que acusa a chapa vencedora de abuso de poder político e econômico durante a campanha eleitoral.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *