No dia 19.03.2025 enquanto participava de uma audiência na Defensoria Pública da Bahia, juntamente com representantes da sociedade civil, líderes de grupos indígenas, LGBTQIA+, sem tetos, e profissionais de saúde mental, o comendador do Mérito Social, Nessivaldo Brito sofreu um Acidente Vascular Cerebral (ACV) e precisou ser socorrido às pressas.

Naquele ocasião, ocorria a eleição de representantes da Ouvidoria Cidadã, com edital publicado no Diário Oficial, dando início ao processo eleitoral do novo ouvidor geral, no qual Nessivaldo concorria ao pleito.

No entanto, repentinamente ele passou mal, sendo socorrido pelos servidores do local e levado para o Hospital do Subúrbio, em Salvador, onde foi atendido na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), uma vez que constatou-se ter sofrido um AVC Hemorrágico.

Após os trâmites do atendimento, ao tomar ciência do que lhe havia ocorrido, Nessivaldo percebe o profissionalismo, carinho e competência daqueles que ali se encontravam de plantão. O comendador ficou internado por sete dias na UTI da unidade hospitalar e, após ter alta, vem se recuperando em casa, com acompanhamento de um fisioterapeuta.

Diante da equipe formada por médicos, enfermeiros, técnicos e demais profissionais que o acolheram com tanto cuidado naquele momento de fragilidade, Nessivaldo se comprometeu a fazer com que a sociedade em geral, assim como os representantes do povo na figura de vereadores e membros da Assembleia Legislativa, reconhecessem a importância do acolhimento a pleitos fundamentais, tais como salários e as condições trabalhistas dignas, destes profissionais imprescindíveis no dia a dia da população.

Em agradecimento e reconhecimento aos excelentes serviços prestados pela equipe médica e profissionais de saúde que lhe prestaram atendimento, o comendador decidiu retribuir com a realização de uma homenagem muito especial. “Farei um grande evento, como forma de gratidão, entregando a medalha Cidadania e Ética a esses profissionais da Saúde, assim que eu estiver recuperado”, revelou Brito.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *