Mais uma obra inacabada e sem a qualidade mínima de um serviço feito com recursos públicos mostra as mazelas da atual gestão municipal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Além da borra de asfalto apelidada pela população local de “sonrisal”, que dias depois de ser colocado logo cede e precisa de reparos, agora também a equipe da Secretaria de Infraestrutura se habituou a tapar bueiros durante as obras ou ainda, simplesmente, aplicar o asfalto por cima do barro, sem construir nenhuma rede de  drenagem nas ruas beneficiadas.

Isso foi o que aconteceu na primeira e na segunda Travessa Poti, em Palmares, que recentemente receberam asfalto, mas desde então os problemas da comunidade só aumentaram, como mostrou um morador através de vídeos gravados por ele mesmo.

Nas imagens, é possível ver um grande volume de águas descendo pelas ruas livremente, sem nenhuma intervenção e um pequeno barranco que chegou a cair com a força das águas.

Não bastasse os prejuízos até aí, o asfalto termina no meio da rua, deixando um pequeno trecho que dá acesso a BA 093 totalmente esburacado, serviço esse que, se fosse concluído teria trazido muito mais satisfação para a comunidade, embora pareça que ‘atender os anseios dos moradores’ esteja longe de ser o verdadeiro objetivo das obras realizadas pelo prefeito Dinha Tolentino (MDB).

Assista aos vídeos e aos relatos do morador:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.